segunda-feira, 27 de junho de 2011

O lugar mais frio do Paraná

Gazeta do Povo

Entre Rios poderia bem chamar-se Entre Geleiras. Hoje, os termômetros do Simepar, na FAPA, registraram -3,4º C, a temperatura mais baixa do ano em todo o Paraná. Para amanhã, mais um pouco de frio deverá aquecer nosso ego - e congelar até o último bicho geográfico do dedão do pé esquerdo.

A despeito da cãibra de tanto bater o queixo, seguem algumas fotos deste fenômeno chamado geada, de tão natural que a gente quase nem sente mais. Bem capaz, de certo, loco do céu...

Foto: Klaus Pettinger
Às 9h20 da manhã a geada ainda permanecia, 
teimosa, intocada pelos raios do sol.


Foto: Klaus Pettinger

Ao contrário do que normalmente ocorre, o dia amanheceu 
nublado, com o que a paisagem parecia ainda mais européia!

Foto: Klaus Pettinger

Poucas nuvens, pouco sol e muita geada!

O noticiário estadual, e até o nacional, repercutiu nossa mania pé frio de ser.

Do site da Gazeta do Povo

Do site da Gazeta do Povo
E atenção para o momento ¨profético-meteorológico¨ do ano:
Deste jeito, com a chuva que chove aqui e os buracos que se abrem neste lugar, das poças d`água verterão geleiras e das crateras serão feitas pistas de gelo, de modo que tapas buracos naturais e cristalinos solucionarão todos os problemas das estradas de barro deste distrito! Quem sobreviver, verá! 


Voltamos agora à nossa congelação normal...


Atualização: agora, às 23h18 de segunda-feira, o Simepar conta -0,8º C. Previsão atualizada de mínima para amanhã: -4º C!!! Se passar disso, quebra o recorde da série histórica do Simepar, que é justamente de -4º C para a estação de Guarapuava (segundo me consta). Haja cobertor.

Um comentário:

Eu sou doc disse...

Ah! Nada como uma geadinha! Também passei por isso e daqui a pouco haverá texto novo no Coisas do Narrador! Confira! Ah! E coloque tbém na sua lista de Sites Klaustrofóbicos! Grande abraço!