terça-feira, 17 de agosto de 2010

Por que ter Klaustrofobia

- Por favor, antes de começarmos, repita seu nome.

- Klaustro. Klaustro Fobia de Machado de Assis.

- Pois não, senhor Klaustro, o que o traz aqui?

- Bom doutor. É um tanto embaraçoso...

- Fique à vontade, ninguém lerá este post do mesmo...

- Pois bem. Sabe doutor, meu nome...

- O que tem seu nome, Klaustro?

- Eu... sei lá doutor, tenho medo dele.

- Você tem medo do seu nome?

- É... Não. Sei lá, doutor. Deixa pra lá, melhor eu ir...

- Deita aqui, rapaz. Fique tranquilo. O que, no seu nome, lhe causa medo?

- Fobia, doutor.

- OK, causa fobia. O que te causa fobia?

- O senhor não entende... Foi o Fobia!

- Calma, Klaustro. Você não é alemão, rapaz. Repete comigo: "a fobia", substantivo feminino...

- Não doutor. O Fobia, foi o Fobia.

- Hein?

- Eu sei que foi ele... mas ele morreu!

- Quem morreu?

- O Assis!

- Que Assis?
 

- O meu avô Assis.

- Sinto muito. Morreu de que?

- De morte matada do Fobia!

- Fobia é uma pessoa?

- Meu pai... Bom, eu acho... Minha mãe não sabia direito.

- Sua mãe não sabia se você era filho do seu pai?

- Não. Minha mãe não sabia que meu pai matou meu avô.

- Que?

- Mas eu sei, doutor. Eu vi.

- Viu o que?

- O machado.

- POR DEUS! Quem é Machado???

- Pô, doutor... Como assim "quem é machado"? Machado é aquele negócio que o pai usou pra picar o vô...

- Ah...

- Vou-me embora, sou o mais lúcido de nós dois aqui. "Quem é Machado", só o que me faltava... Quero meu dinheiro de volta, viu? Quem é machado...

2 comentários:

Tatiana Lazzarotto disse...

Ei, eu li! Mas não vou comentar, tenho medo.

Eu sou doc disse...

Ei... eu li também! Mas onde entra o futebol nessa história?