sábado, 25 de dezembro de 2010

Então é Natal e de mensagem chata também...

Natal é tempo de paz e alegria
E também de alguma hipocrisia
Pois recebemos mensagens de estranhos
Que agora mandam recados enfadonhos
Mas ao vivo não nos dão sequer bom dia

Natal é tempo de cultivar novas amizades
Certamente esse é meu maior engano
Devo amar a todos que me dizem verdades
Mas também os puxa-sacos com desejos profanos

Agradeço cada mensagem recebida
De quem me incluiu numa lista do Orkut
Seja da mais pura ou daquela melosidade descabida
Enviada por quem na verdade te vê como mamute

Tá, tudo bem, no Orkut minha foto é mais bonita
Não pareço ter engordado tanto quanto a antiga Chiquitita
Mas também não significa que preciso do seu carinho
Só deixe-me em paz e não me venha tocar o sininho
Como se fosse Papai Noel de shopping pousando pra fotinho

Natal é tempo do que mesmo? De amor e paz?
Mas preferiria que fosse assim o ano inteiro
Não traz alegria mensagem de gente incapaz
De demonstrar respeito de fevereiro a fevereiro

A mesma gente te julga “digno” de receber, eletronicamente
Mensagens impessoais “do fundo do seu coração”
Copiados da net, colados num cartão economicamente
Que pede apenas seu nome e o clique de um botão

Não recebo um abraço, felicidades ou agradecimento
O scrap mais parece um juramento de médico
Longo, chato, insosso, feito para qualquer evento
Recebido e deletado da minha vida com a mesma alegria
De uma fatura atrasada do meu cartão de crédito

Nenhum comentário: